Os Inesquecíveis Mestres de Nossas Vidas!!

Era 2001, exatamente há 20 anos, e eu ingressava no Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ. Lá tive dois Mestres inesquecíveis, que infelizmente não estão mais neste plano físico, os professores Júlio Sérgio Cardozo e Lino Martins da Silva. O professor Júlio conhecia de assistir palestras em eventos do CRC/RJ e o professor Lino de estudar com afinco em sua obra Contabilidade Governamental.

Professor Lino foi meu orientador na Dissertação do curso e após se tornou um grande amigo, conselheiro e incentivador, tanto que em minhas obras não pude me furtar em homenageá-lo nos Agradecimentos:

“(…) Agradeço a Ele também a oportunidade de eu exercer uma atividade tão notável, que é a de ensinar, de transmitir conhecimentos. E não podia me furtar em dizer que para ensinar, um dia tive que aprender. Agradeço aos Mestres que me ajudaram nessa minha caminhada, em especial ao professor Lino Martins da Silva, meu incentivador, conselheiro e orientador.”

Com seu pioneirismo, capacidade e grande amor pela Contabilidade criou em 2008 o Blog do Professor Lino Martins, trazendo sempre bons materiais para leitura numa época de transição da Contabilidade Pública. O grande Mestre vai para outras dimensões mas seu legado fica, suas obras, seu exemplo, ensinando novas gerações.

Chegamos hoje num estágio de uma Contabilidade Pública respeitada e alinhada com as normas internacionais e gerando informações importantes para um Estado ágil e transparente, mas não podemos esquecer daqueles que foram os pilares dessa mudança, que com conhecimento e persuasão iniciaram a transformação que vivenciamos.

Assim, como justa homenagem, compartilho com todos os amigos de profissão o link do blog do professor Lino, para aprendizado, pesquisa e manutenção da memória de um dos expoentes da Contabilidade Pública.

https://linomartins.wordpress.com


2 comentários sobre “Os Inesquecíveis Mestres de Nossas Vidas!!

  1. Boa tarde professor (…)Belíssima homenagem ao seu professor.
    Mas quero citar como protagonista o “tempo “,que te pos na sua escola; e está mostrando, que não tem melhor professor que ele.

    Curtir

Deixe um comentário